Úteis e Fúteis…


Algumas pessoas já ouviram falar ou sabem de casos de demissão por conta de críticas em blogs ou redes sociais.

Pois nos Estados Unidos, o Conselho Nacional de Relações Trabalhistas considerou ilegal a demissão de uma paramédica que criticou a empresa em trabalhava no Facebook.

A paramédica Dawnmarie Souza foi demitida pela American Medical Response (empresa de ambulâncias) após chamar seu chefe de imbecil através da rede social. Ela escreveu (em tradução livre): “Amo a companhia que permite que um imbecil seja um supervisor”.

Dawnmarie já esperava a demissão. Mas o Conselho Nacional de Relações Trabalhistas, agência que regula as leis trabalhistas estadunidenses, considerou a mesma ilegal, com o argumento que o facebook seria como um bebedouro, onde os funcionários têm o direito de se expressar sobre suas condições de trabalho e sobre seus superiores, de acordo com Lafe Solomon, conselheiro-geral da agência, que falou sobre o caso ao jornal NY Times.

De acordo com o jornal, foi o primeiro caso onde um conselheiro defende o direito de funcionários se manifestarem em redes sociais sem receberem punições.

A empresa American Medical Response afirmou em nota que a funcionária foi dispensada por conta de uma série de reclamações sobre seu comportamento.

Qual a sua opinião sobre isso?

Fonte: TecnoZilla (texto de Jossiano Leal)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: