Úteis e Fúteis…


No domingo, usuários do microblog começaram a postar mensagens ofensivas ao Nordeste contra a vitória de Dilma

Recife. A seção Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) entra hoje, na Justiça de São Paulo, com representação criminal contra a onda de ataques aos nordestinos divulgada pelo Twitter após o resultado da eleição.

No domingo à noite, usuários da rede de microblogs começaram a postar mensagens ofensivas ao Nordeste contra a vitória de Dilma Rousseff, relacionando o resultado à boa votação de Dilma na região. A representação da OAB-PE é contra a estudante de Direito Mayara Petruso, de São Paulo, uma das que teriam iniciado os ataques. Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano (foto acima), Mayara deve responder por crime de racismo (pena de dois a cinco anos de prisão, mais multa) e incitação pública de prática de crime (cuja pena é detenção de três a seis meses, ou multa), no caso, homicídio. Entre as mensagens postadas pela universitária, há frases como: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”.

“São mensagens absolutamente preconceituosas. Além disso, é inadmissível que uma estudante de Direito tenha atitudes contrárias à função social da sua profissão. Como alguém com esse comportamento vai se tornar um profissional que precisa defender a Justiça e os direitos
humanos?”, diz Mariano.

Em julho deste ano, a seção pernambucana da Ordem já havia prestado queixa à Polícia Federal contra pelo menos dez usuários do Twitter, por mensagens ofensivas aos nordestinos após as enchentes na região.

“Essas redes sociais são meios de comunicação de alcance nacional, e crimes que ocorram nelas são de ordem federal. São ofensas que atingem todos os nordestinos, existe um direito difuso aí sendo desrespeitado”, completa Mariano.

No domingo, usuários do Twitter insatisfeitos com a vitória de Dilma postaram frases como “Tinham que separar o Nordeste e os bolsas vadio do Brasil” e “Construindo câmara de gás no Nordeste matando geral”. Como reação, outros usuários passaram a gerar mensagens com “#orgulhodesernordestino”, hashtag que ficou entre os primeiros lugares no ranking mundial no Twitter.

Fonte: Diário do Nordeste

Anúncios

Comentários em: "Mayara Petruso vai à justiça" (40)

  1. Jah kNows disse:

    Eu naum sou brasileiro , fui forçado a vir pra k , trabalhar a força e ainda tenho que aceitar outras nomenclaturas dadas a minha etnia… sou AFRICANO , e aí ?

    europeus , nunca serão brasileiros , brasileiros são conceitos mentirosos de uma nação falida , filha da exploração , estupros e mestiçagem visível… mas brasileiro mesmo são os europeus que renegaram suas origens e forçaram a perda da identidade do negro e do índio…

    Ninguem é brasileiro de verdade , conceito furado… e SP é capital do nordeste , povo lindo que tem que se submeter aos valores torpes dos classe médias de merda , igual essa vadiazinha… e um VAI TOMAR NO CU pro separatista acima ai , isso é coisa de nazifascista de merda… humanos… quem é que vê o que realmente verdadeiramente somos….

  2. Mayara Petruso no Twitter : MPF investiga denúncia de racismo. Pai diz que “tem raiva de quem tem preconceito”. Irmão divulga carta e pede compreensão. A xenofobia da paulicéia mina os alicerces da República: http://t.co/ePEz52N

  3. Mayara Petruso no Twitter http://t.co/ePEz52N

  4. Bruno Santos disse:

    Mayara petruso X SOCIEDADE

    Sera nos NORDESTINOS que somos burros? ou ela de ter publicado isso a vista e alcançe de todos?

    Todos nos ja percebemos que a mentalidade dela nao é tao BOA assim né?

    O governo bem poderia pagar uma clinica psiquiatra pra ela necesseta e muitoo.

  5. (ERRATA) Primos,Praias,Punida.

  6. Quero fazer ás Palavras de alguns ás minhas (as)(os) q. repudiaram essa Patricinha Maygaga PeidoSujo,rs,rs,rs, como falou o colega acima,Se ela for p./ Europa colega ela vai lavar Vaso Sanitario dos (as) Gringos, O presidente da OAB de PE, estar de PARABÉNS, e tem q. levar á Quadrilha dela tbm junto (os)(as) q. stão apoiando-a, Sou Bibliotecario, tenho 46 anos, já viajei quase o Brasil todo p./ Congressos, tenho vários(as) amigos(as), por onde já passei, Tios e Pirmos(as) que moram em Sampa e Rio, Tenho Parentes em Recife,amigos(as) em Natal, enfim numca tive Problema com Preconceito, sou NEGRO, minha Mãe,irmã, Branca, meu Pai era NEGRO, + essa Maygagada,(os)(as) lacaios dela Exageraram, sou PARAIBANO da gema, como minha conterranea falou aqui e em todo o NORDESTE tem Prais Lindas no Sul tbm conheci algumas, + ela pedir desculpa é pouco tem q. ser PÚNICA juntamente com á QUADRILHA dela. p./ que sirva de Exemplo.Júlio.

  7. Carlos Cavalcanti disse:

    Parabéns ao meu Pernambuco e nossa honrosa OAB-PE, cabe agora a nós nordestinos acompanhar o caso e ajudar a garantir que Mayara Petruso seja punida na forma da lei.

  8. Franciele disse:

    Todo lugar tem analfabeto, gente feio, mal educado, etc. Ao lugar em que não tiver, ñ há habitantes. Acho bom parar com esse tipo de preconceito, porque um dia o feio pode ser você, o analfabeto pode ser você, e o analfabeto pode ser o alfabetizado e o feio pode ser o bonito.

  9. linda disse:

    Concordo, só mostram as coisas feias dos Nordestinos. Mas se pararem para perceber, o Nordeste é umas das regiões que mais tem cultura, porque em muitos outros lugares, a cultura que existia já acabou. Não estou me referindo a nenhuma região do Brasil em que a cultura já acabou.

  10. Diaulas dos Santos Navarro disse:

    Eu até hoje não entendi porque existe racismo no sul e sudeste. Afinal somos todos descendentes de indios, negros. Mesmo quem não seja é descendente de fugitivos europeus. E como historiador, devo lembrar que os mouros dominaram a peninsula Ibérica por muito tempo e então devemos esquecer essa idiotice de caucasiano, sangue azul, ariano, etc.
    Quando Deus fez a Humanidade ele não separou ninguém por raça. Quem foi tão pequeno a tal ponto foi o homem. E também não sei que orgulho imbecil nós paulistanos temos de São Paulo.
    Congestionamento, Rios poluidos, poluição, selva de pedra, trens e metrôs lotados…Rascistas e arrogantes, caiam na real!!!!!

  11. Eduardo Queseno disse:

    eu sou nordestino sua Bastarda!!!

  12. JUNIOR ALVES disse:

    SO TENHO UMA COISA A DIZER ,,GOSTARIA SIM QUE SÃO PAULO SE SEPARA-SE DO RESTANTE DO BRASIL ,,ASSIM IRIAMOS NOS LIVRA DESSE POVO MESQUINHO E ARROGANTE QUE SE ACHAM O DONO DO BRASIL,ASSIM ELES MESMOS SE MATARIAM SOZINHO,ELES PROPRIOS SÃO PROCONCEITUOSOS ENTRE SIM(QUEM TEM MAS DINHEIRO SOU EU,DIZEM ELES )JA PENSOU UM LUGAR SO DE PAULISTA SEM PESSOAS DE OUTROS ESTADOS ,ELES IRIAM PROCURAR BRIGAR ENTRE ELES MESMO,SE ACHAM IGUAL OU PARECIDO COM PAISES EUROPEUS,,,AI ESTA SE UM PAULISTA OU SULAMERICANOS QUE FOREM DAR UM PASSEIO EM PAISES EUROPEUS OS MESMOS SE SOUBEREM JA DESCRIMINAM NO ATO ,,PRINCIPALMENTE PAULISTA –MAS A DE LEMBRA QUE ESSE POVO AI SÃO UMA MINORIA UNS 6 PERRAPADOS QUE ACABAM GANHANDO MIDIA ,,PORQUE O ASSUNTO E COMPLEXO E SERIO ,,,SÃO PAULO NÃO IRIA SOBREVIVER SOZINHA SEM OS POVOS DAS OUTRAS REGIOES ISSO NUNCA,QUERO PAGAR PRA VER,E OS QUE SÃO TRABALHADORES SÃO NA SUA MAIORIA FILHOS DE PESSOAS DE OUTROS ESTADOS OU DE NACIONALIDADES DIFERENTES= MOTIVO ,,PAULISTA NA SUA MAIORIA SÃO PREGUIÇOSOS ,,EU ERA RESPONSAVEL POR UMA EMPRESA AI EM SÃO PAULO MINHA FUNÇÃO ERA AVALIA OS CANDIDATOS A CARGOS NA EMPRESA E OS PAULISTAS ERAM OS MAS FRACOS,VERDADE SEJA DITA VCS TEM QUE PARA COM ESSE BESTEIRA ,,,AFINAL DE CONTAS SÃO PAULO SEM BRASIL NÃO E NADA ,,,SÃO PAULO NÃO SERIA A POTENCIA QUE E HJ GRAÇAS AS PESSOAS QUE VEEM DE FORA PORQUE PAULISTA MESMO AMIGO EU CONHEÇO MUTO BEM,,AVALIEI EM 10 ANOS DE TRABALHO AI EM SP MAS DE 18 MIL PESSOAS APENAS 13% DOS PAULISTA FICAVAM ,,OS OUTROS 87% ERAM DE OUTROS ESTADOS ,,NUNCA TIVERAM CONPETENCIA E FICAM QUERENDO JOGAR A CULPA DE SEU PROPRIO FRACA-SO NAS COSTAS DE QUEM FEZ ESSE ESTADO CRESCER,MAS SINCERAMENTE CRIEM UM PAIS CHAMADO PAULISTA EUROPEU ASSIM VCS VÃO SE ACHAR MUITO MAS PARECIDOS OU IGUAL AO SONHO DE VCs DE QUERER SER SEMPRE IGUAL A EUROPEUS ESTADO SENSACIONALISTA DE PLANTÃO A NÃO ESQUEÇAM QUE UM DIA TODOS NOS IREMOS MORRE E ESSA MERDA TODA VAI FICAR DO MESMO JEITO QUE ESTA E NUNCA VAI MUDAR,,E LA NO CEU TODOS NOS VAMOS ANDAR DE MÃOZINHA DADAS QUE BLZ ,,ABRAÇOS

  13. Processá-la simplismente por racismo é muito pouco, não devemos esquecer que ela também ofendeu todo o povo brasileiro quando disse: “BRASILEIROS, FODAM-SE AGORA!”. Eu como paraense, nortista e brasileiro, fico profundamente sentido e também ofendido ao saber que neste país existem pessoas, quer dizer, nem sei se se pode chamar de pessoa um animal desses de pessoa que manda gratuitamente todos nós se foder com tamanha naturalidade. Isso não deve ser visto como algo natural e deve também ser duramente punido para que não se repita novamente.
    O Norte do Brasil se solidariza contra todo e qualquer tipo de preconceito contra os nordestinos, povo trabalhador e tão querido que deve ter construído a metade do Sul e Sudeste desse país.

  14. Paulo Costa disse:

    Lamentavel.
    Atitude leviana de uma pessoa ignorante, despreparada para profissão que almeja. Sou estudante de Direito, dou um duro fora do comum para concluir o curso, trabalho durante o dia, estudo a noite entro pela madrugada, não tempo nem para meus filhos, busco a realização desse sonho há muito tempo, pois só agora tenho condições de realizá-lo e aparece uma criatura, faz uma besteira sem tamanho e dizem que ela é estudante de DIREITO.
    Prefiro dizer que era estudante, mas por uma graça de Deus ela desistiu, a sociedade não merece profissionais dessa categoria. Portanto garota cai fora enquanto é tempo, a partir daquele momento você ganho um rotulo, uma tatuagem que nunca vai apagar, tua propria conciência vai te cobrar.
    Minha raiva é tão grande que prefiro parar por aqui.

  15. esse preconceito ñ é novidade para nós Nordestinos,eu senti isso quando estive no Rio de Janeiro nos chamam de Paraíbas e em São Paulo.Infelizmente só divulgam as coisas ruins q é a seca do Nordeste,a prostituição e esquecem de divulgarem as nossa cultura a beleza do nossos Estados,tem gente q ñ conhece o Nordeste pensam q comemos calangos,q somos índios.Quando estive no Rio e São Paulo ñ vi diferença, tudo q tem nessas cidades temos tb aqui no Nordeste.O problema do nosso País é a impunidade,pois Leis temos demais.Se já tivessem colocado alguns desses preconceituosos na cadeia ñ estaríamos passando por esse constrangimento.No futebol tb existe esse preconceito contra os Nordestinos, jogamos no time da elite SÉRIE’A’ e a verba q vem pro Ceará é muito inferior a dos outros times e a competição se torna desigual.Enquanto
    o jogador mais caro do Ceará é 40.000,00 os dos times grandes é mais de 200.00,00, 600.000,00…..O próprio País cria essa diferenciação de regiões q termina virando preconceito na cabeça dessas pessoas q tão acostumados a ñ dividirem.Isso tb é um problema Político.VAMOS EDUCAR AS CRIANÇAS PRÁ Ñ TER Q CASTIGAR OS ADULTOS.

  16. Gustavo disse:

    Essa mimadinha fdp, vai ver o que é bom quando for pra cadeia. Lá ela diga essas coisas paras as presas “Nordestinas”. Preconceito do cacete! A Sociedade não atura isso não sua abestalhada!

    • filho de lampa disse:

      eu queria, meu amigo um segundo com essa mulher, sou filho de pernambucanos, e meus irmãos paraibas, cearenses baianos enfim todo o nordeste , respeito as mulheres mas essa um segundo só era o que queria para dar-lhe uma porrada e quem a defendesse, são eesse ti´po de gente que mata pai, por dinheiro , tem escola paga e enche a cara de cocaina , mas não faz um nada para ajudar o proximo e ainda fala o que não sabe, infelizmente se for pra justiça, vão fazer a meniniha pagar meia duzia de cestas básicas e só.

  17. Mira disse:

    Gostaria de saber de onde vem o sobrenome petruso?
    De que lugar vinheram, qual é a identidade cultural?
    Origens?!

  18. Edimilson Nunes disse:

    Pra não poluir ainda mais o blogue do estimado amigo, indico que Raissa Medeiros, poderá também ser processada. Ela proferiu a seguinte frase no Twitter:

    http://xenofobianao.tumblr.com/post/1468168474#permalink-notes

    Detalhe muito básico, esta “pessoa” também apagou seu perfil da rede social. Mas assim como a Petruso, também deixou pistas.

    Agora a coisa que estou a abominar de forma mais veemente. Gays, assim como eu, que estão a execrar o Nordeste. Vou parar por aqui, sob pena de escrever um livro dissecando parte destes que tem uma visão de mundo totalmente difusa a realidade.

    Abraços caro Ghellen.

  19. Edimilson Nunes disse:

    O assunto repercute no estrangeiro. O periódico britânico TELEGRAPH trouxe o tema através do seu correspondente no Brasil, Robin Yapp. A seguir, segue o texto.

    A história da estudante de direito Mayara Petruso, que postou mensagens de ódio contra nordestinos no Twitter logo após a eleição de Dilma Rousseff (PT), teve repercussão num dos maiores jornais do mundo, o britânico Telegraph.

    A reportagem, assinada pelo correspondente do jornal em São Paulo, Robin Yapp, destaca que a OAB de Pernambuco entrou nesta quarta-feira com uma notícia-crime no Ministério Público Federal em São Paulo contra Mayara. Dentre as muitas mensagens ofensivas escritas pela estudante, o Telegraph cita a de maior repercussão no Brasil: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado” (sic) .

    O texto do jornal inglês explica que a maior parte da população da região Nordeste do Brasil é composta por negros e pardos, enquanto o Sul é predominantemente branco. A reportagem cita que se o caso for a julgamento, Mayara pode pegar de dois a cinco anos por racismo e de três a seis meses por “incitação pública ao ato delituoso”.

    O Telegraph explica também que é errada a percepção de Mayara e outros usuários do Twitter que afirmaram que Dilma só foi eleita por causa dos votos do Nordeste – a candidata do PT ganharia a eleição mesmo sem os votos dessa região.

    A reportagem cita declarações do presidente da OAB-PE, Henry Mariano, que classificou as ofensas de Mayara como inaceitáveis. “Como alguém com esse comportamento pode se tornar um profissional que depois lutará por justiça e direitos humanos?”

    http://br.noticias.yahoo.com/s/04112010/48/manchetes-ofensas-nordestinos-no-twitter-ganham.html

    Minha observação acerca do fato de um dos colossos do jornalismo mundial, no caso o Telegraph tre trazido o assunto para a pauta cotidiana do povo do Reino Unido. Há um sentimento preconceituoso nas Ilhas Britânicas, sobretudo contra paquistaneses e outros povos islâmicos. Mas isso vai mais além. Numa edição do Big Brother na Inglaterra, onde apenas “celebridades” participaram, uma indiana foi maltratada por alguns participantes da casa. O caso provocou comoção nacional e Shilpa Shetty, atriz importante de Bollywood, acabou por vencer a competição. Segue nota explicando os fatos acima:

    A estrela de Bollywood Shilpa Shetty, uma das participantes do reality show Celebrity Big Brother, está no centro de uma tempestade de reclamações envolvendo racismo e hostilidade, que levou muitos britânicos a se indagar se os britânicos são todos preconceituosos.

    A atriz de 31 anos, que é grande estrela na Índia mas até agora era pouco conhecida na Grã-Bretanha, será uma das últimas pessoas do país a saber que o tratamento que vem recebendo na casa do Big Brother, que é isolada do mundo externo, virou notícia de primeira página nos jornais britânicos.

    A organização Ofcom, que monitora a mídia, já recebeu o número recorde de 13 mil queixas. Políticos estão entrando na discussão, a polícia está investigando ameaças enviadas por e-mail contra alguns participantes do BB, e a discussão já chegou até a Índia, onde o mundo do cinema está enfurecido.

    A atriz já foi xingada de “cadela”; uma outra participante disse que ela “me dá nojo”, pessoas se recusaram a aprender seu nome, participantes zombaram de seu sotaque, e ela foi reduzida às lágrimas quando um grupo de participantes se uniu para hostilizá-la.

    Mas não houve até agora ataques abertamente racistas, fato que vem suscitando uma discussão na Grã-Bretanha sobre se o que está sendo visto é racismo, hostilidade pura ou as duas coisas juntas.

    “Racismo é racismo”, escreveu Sunita Patel em carta ao tablóide Mirror. “Shilpa vem de outro país, e os outros participantes estão se aproveitando para desancar seu modo de agir e suas diferenças gerais.”

    Um internauta escreveu ao site http://www.digitalspy.co.uk dizendo: “Na condição de indiano, me sinto profundamente envergonhado. Parece que o racismo ainda corre solto neste país.”

    Mas muitas pessoas discordam, argumentando que rir do sotaque de uma pessoa não constitui racismo e dizendo que a hostilidade foi desencadeada não pela raça de Shetty, mas por sua beleza e elegância.

    “Acho que o racismo deve ser forte, sim”, escreveu Philip Landsey no site da BBC. “Mas imagino que a razão de tudo isso é uma rivalidade feminina intensa, especialmente por se dar num ambiente claustrofóbico antinatural, como esse.” Enquanto isso, aumentam os apelos para que a emissora Channel 4, que transmite o programa, tome uma atitude.

    A emissora provavelmente está dividida. Apesar de estar sendo pressionada a agir, o BB na noite de terça (16), quando foram exibidos momentos de destaque, atraiu 4,5 milhões de espectadores, contra 3,5 milhões na segunda. E os corretores de apostas estão vendo Shilpa Shetty como favorita para vencer o programa.

    http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,AA1424093-7084,00.html

  20. FLÁVIA BRAGA disse:

    FIQUEI PERPLEXA COM TAMANHA IGNORANCIA E BRUTALIDADE QUE ESTA MOÇA “ESTUDANTE DE DIREITO” COMETEU.ESPERO QUE A OAB E DEMAIS ORGÃOS FAÇAM ALGO.POIS O QUE ELA FEZ MUITO SERIO.NOSSO PAIS É MARAVILHOSO, VIVEMOS TODOS EM UM PAIS LIVRE QUE CAMINHA PARA UM FUTURO POLITICO MARAVILHOSO.PODEMOS ESCOLHER NOSSA RELIGIÃO, CASAR COM BRANCO, NEGRO, MULATO INDIO, E DESCASAR QUANTAS VEZES QUIZERMOS, SEM SERMOS APEDREJADAS!AMO ESTE PAIS.NÃO DESEJO ESTE TIPO DE PESSOA MORE NELE.

  21. Edimilson Nunes disse:

    Pesquisando na rede mundial a origem do sobrenome PETRUSO descobre-se que ele origina-se na Itália, mais precisamente de uma das 2 grandes ilhas que compõem a superfície geográfica da Bota, a Sícilia. Partindo do estudo do DNA dos sicillianos, descobre-se uma mistura étnica tão intensa. A mistura é interessante, como em outras etnias e sofreu o processo das invasões, até porque a posição da Sicília no Mediterrâneo fez dela uma importante rota, desde o Império Romano, afinal, parte do trigo utilizado na parte continental da Bota provinha das lavouras sicilianas. Para não perdermos muito tempo, vamos publicar cá alguns períodos de dominação estrangeira na Sicília e a consequente introdução de elementos étnicos no sangue dos habitantes locais. Gregos, fenícios, romanos, vândalos (por favor, caso Mayara Petruso navegue por este blogue, quero que a mesma saiba que vândalos são povos originários de tribos germânicas, ops, que provinham da região que hoje é a Alemanha, ok, Mayarinha!!! :))). Além destes, tivemos árabes, judeus (xiiiiiii, aqui a situação piora e muito, imagina só, uma pessoa com forte teor de fobias étnicas, imaginar que pelo seu sangue esteja a correr sangue dos “Eleitos”, cruzes!), espanhóis, italianos e nos dias atuais, uma grande leva de elementos eslavos, mais precisamente pessoas que fugiram da Guerra dos Bálcãs de 92-95: sérvios, croatas e principalmente, bósnios. Claro que além deles, podemos mencionar os albaneses, cerca de 500 mil dentro da Itália, fruto da aventura mal fadada de Ever Hoxha, que queria isolar por demais os albaneses e hoje, estes são forçados a emigrar aos borbotões. Putz, mas a leva de sicilianos miscigenados que saíram da Itália durante das Guerras de Unificação da Península (período de Garibaldi) aterraram no Brasil para trabalhar na lavoura de café, substituindo a mão-de-obra negra. Como disse um “certo defensor” da Petruso no meu e-mail particular, “…tu não és digno, afinal é um cidadão de origem portuguesa, sérvia e judaica, um serviçal, um vassalo…”. Realmente, podemos não ser assim um elemento étnico dos mais portentosos na visão de alguns, mas cá cabe uma análise, será que a dita cuja conhece a história da família Petruso, que saiu da Bota passando fome? Claro que não, ela está acostumada com o burburinho da Vila Madalena, está acostumada a transitar pelos Jardins, achando que São Paulo só existe a partir destes quadrantes. Nunca pegou um metrô que fosse além da estação Pedro II, nunca sequer imaginou algo além do Jabaquara ou idealiza que no Morumbi há um sem-número de favelados, jogados as traças pelos “ricos” do bairro mais repugnante de São Paulo. Será que vale a pena processar esta menina? Há gente mais perigosa dentro da nossa sociedade, uma mescla de NEOCONS misturados a NEONAZIS. Essa daí, de tão insignificante, está a parecer uma patricinha da Daslu e do Jardim América.

  22. Eliz disse:

    Para alguns sulistas que andam falando mal de nós nordestinos: NÃO FOMOS NÓS QUE ELEGEMOS MALUF E TIRIRICA, entre outros!!!!

    É uma pena essa Mayara Petruso, ser tão pobre de conhecimento… Tem que voltar a estudar o 1º e 2º grau. Ou será que comprou o diploma??? Vá estudar a historia do Brasil, e ver onde inicio a historia do Brasil, e os valores do povo nordestino. Vivemos num país democrático, e devemos respeitar todos brasileiros por igual! Independente da região, do estado.

  23. robson disse:

    Ha Ha tudo isso ira acabar em samba como sempre. A justiça Brasileira não tem capacidade de limpar as suas proprias sugeiras ainda mas as dois outros. Quanto a garota a revista Play boy no Brasil ira se enteressar e pagar ela para ficar nua, e tenho certeza que muitos dos nossoa amigos Nordestinos iram comprar a revista.

  24. Simony disse:

    Essa moça nem sabe o que fala! Está ganhando é notoriedade pelas asneiras falada…Logo mais, vai estar sendo chamada para todos os canais de TV e vai virar celebridade…melhor ignorar!

  25. Gustavo disse:

    Essa ignorante, deveria sair do seu mundinho e conhecer o nordeste, certamente é uma playbozinha maconheira sem vergonha, que vive de discriminar os menos favorecidos, certamente filha de pais sem escrupulos, corruptos, safados que deram mais importancia a ganancia e ao dinheiro ao inves de dá educação e sabedoria e essa anta..nao é de se admirar que essa f.d.p fale mal do nordeste, mais de vez em quando vá queimar esse rabo podre e doentio no sol escaldante daquele terra abençoada,em fortal ,natal, recife ou noronha…sua vagaba, fica por ai mesmo em seu mundinho, o nordeste nao precisa do seu dinheiro corrompido e muito menos da sua presença imunda..

  26. Alberto disse:

    se fudeu;

  27. Fernanda disse:

    Olha, sinceramente? Eu acho isso um exagero! Sou nordestina e acho que não é nem um pouco legal o que a Mayara fez, porém convenhamos, há um certo exagero! Bastaria uma ação de indenização por danos morais. Mas não, o pessoal tem que usá-la como exemplo e pegar pesado. Tem tanta coisa pior acontecendo e políticos impunes, e querem ver uma aluna de direito se dar mal! Vocês sabem quais são as condições dos presídios no nosso país? Essa sede por vingança que eu não concordo. Sim, no nordeste há indinces menores de desenvolvimento, isso é fato, mas nenhum nordestino é menos que nenhum outro cidadão por isso. SIM, grande parte do eleitorado nacional não tem uma boa formação escolar. Mas quando ouvirem um comentário racista, tentem fingir que não ouviram. Vingança não é o melhor caminho.
    Sou a favor do NÃO-PRECONCEITO, mas igualmente contra essa idéia de REVANCHE!

    Beijos!

    • Ariana disse:

      É passando a mão na cabeça desse tipo de gente que o Brasil tá do jeito que tá.Não é questão de vingança é questão de justiça mesmo! Ela tem que ser presa,pra mostrar que no Brasil existe justiça! Ela influenciou o preconceito, com chilique de não ter conseguido o que queria, se irritou por simplesmente discordarem da opinião dela.
      Sem noção!!!

    • Não concordo. Não é vingança, é justiça. Aliás, o manifesto preconceituoso começou com uma simples twitada. O que será que deu origem ao holocausto dos judeus? Um simples comentário nazista?

  28. tatianne-PB disse:

    OAB-PE, fez muito bem em denuncia essa menina,
    moro na Paraiba, se ela não sabe, meu estado tem praias Lindas,uma praia de nudismo(Tambaba) mais conhecido, a cultura é linda.
    Sem conta que ela passa feria do nordeste, carnaval (salvador,pernambuco entre outros), Ela sabe o que é São joão concerteza não, sem cultura, é aqui o MAIOR do mundo é campina grande-paraiba.
    pode falar mal do nordestino, mais eles passam feria aqui..

  29. Fez merda? disse:

    Parabéns a mayara peidosujo! Uma salva de palmas à inteligência de nossa heroína!
    Depois de incitar o povo (os paulistas) a desmoralizar os nordestinos, ela nos aparece com uma medida de igual valor e intensidade para, dizendo um português claro, “tirar o dela da reta”.
    REALMENTE um pedido de desculpas pode remediar a merda feita.
    “A garota será alvo de duas ações: uma por racismo e outra por “incitação pública ao ato delituoso”. A primeira estipula pena de 2 a 5 anos de detenção, e a segunda, de 3 a 6 meses de reclusão ou multa. O crime de racismo é imprescritível e inafiançável.” (fonte: yahoo.com)

    VIVA MAYARA!!!
    “Fez merda irremediável? É só pedir desculpas” =D

  30. Alice Cabral disse:

    Essa pessoa de nome Mayara Petruso é digna de pena, infelizmente igual a ela existem muitos, ela tem que ser punida para que sirva de lição. Sou Bacharel em Direito e sinto vergonha de ter uma pessoa assim como companheira de profissão. Sou Nordestina com muito orgulho sou de Natal/RN uma das cidades mais linda deste nosso Brasil, não troco minha cidade por nenhuma outra. me entristece muito saber que existem pessoas com um pensamento tão mediocre como esse de Mayara Petruso, uma mulher sem carater, sem escrupulos e acima de tudo muito POBRE de espirito.

    Sinceramente tenho PENA dela.

  31. Olá, gostei muito dos posts, espero que não se deixe abater por pessoas inejosas que pretende prejudicar… recomeçei um novo blog por isso. vou colocar um link para seu bolg em minha página, na parte de favoritos.. espero que não se importe.. Abraço!

    http://jovempepi.wordpress.com/

  32. Fabiana disse:

    Parabéns a OAB-PE! Essa Mayara Petruso tem de ser punida pelos crimes que cometeu. E parabéns aos sites pela divulgação e fotos dessa pessoa.
    Fico impressionada com a ignorância dessa mulher! Se não está satisfeita, mude para a Europa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: