Úteis e Fúteis…


Terminou a pouco, na Record, o debate entre os candidatos Serra e Dilma.

Serra fugiu o tempo todo das perguntas. Quando era perguntado sobre algo que não queria falar, Serra começava a falar de outros assuntos, muitas vezes sobre respostas das perguntas anteriores, sem responder o que lhe foi perguntado. Assim foi quando Dilma perguntou sobre o que ele faria sobre os empregos e o Serra só falou sobre a Petrobras.

Serra chegou a dizer que Dilma estava inventando quando disse que o PSDB quis mudar o nome de Petrobras para Petrobrax. Serra também disse que é mentira que o DEM (partido aliado ao PSDB) quer acabar com o PROUNI.

Quando o candidato tucano finalmente respondeu sobre os empregos disse que quando era Ministro da Saúde gerou vários empregos em São Paulo. Como? Se bem nos lembramos, ele demitiu 5.792 mata-mosquitos (agentes de combate à dengue).

Dilma respondeu com clareza a todas as perguntas feitas pelo candidato tucano. Inclusive, em alguns momentos deu uma aula de política a ele. Serra tentou fazer várias insinuações ao governo petista. Insinuações essas que não deram certo pois, Dilma esclareceu tudo o que foi perguntado.

Gostaria de saber se Serra conseguiria cumprir qualquer uma das coisas propostas no debate. Ele não conseguiu cumprir nem mesmo os mandatos dele. Não cumpriu na íntegra o mandato de presidente da UNE, nem o de prefeito da cidade de São Paulo e menos ainda o de governador de São Paulo. Se eleito, o que ele fará? Irá desistir do cargo para se candidatar a líder da ONU?

Anúncios

Comentários em: "Debate entre Serra e Dilma" (1)

  1. Luis Gustavo disse:

    É lamentável assistir a um debate como esse…
    Os candidatos estão mais preocupados em acusar que propor!
    Dilma se saiu bem… Bem melhor que nos últimos!
    O que falta a ela é, realmente, o dom da palavra!
    Não que José FHC Serra seja melhor que ela, mas o tucano consegue passar uma confiança extra quando discursa!
    No entanto, essa frágil confiança se extingue quando sabemos de seu passado, que o candidato insiste em vangloriar!
    Dilma, de fato, pode não ter sido eleita pra nenhum cargo público, mas como economista e política se mostrou competente, tanto quanto seus mentores!
    Há de se falar de Zé Dirceu, Genuíno, Palocci e Cia Ltda, mas a verdade que deve ser respaldada é a de que, embora “corrupto”, nenhum governo na História recente do Brasil obteve tanto sucesso quanto o governo Lula.
    Sucesso, esse, que levou o Brasil a patamares nunca antes sonhados na era FHC.
    Serra, mesmo não apoiando de fato o governo do sociólogo carioca, tem seu nome inexorávelmente ligado a Fernando Henrique Cardoso.
    O fato mais espetacular é a comparação entre os dois governos (propriamente ditos ou mesmo suas plataformas de governos).
    Lula, o ex sindicalista socialista, instaurou um populismo aos moldes do Getulismo e com isso, conquistou a massa de eleitores brasileiros.
    O Lulismo, no entanto, não foi excelente só para os palpérrimos da Nação, mas também para a classe média (alta e baixa) e, em partes, para os grupos dominantes.
    Tripla gerações de empregos, câmbio estável, o Estado diretamento ligado à Economia (o oposto da doutrina neo-liberalista sustentada pelo P$DB), revitalização da educação em todos os seus níveis e o crédito farto proporcionaram à Lula recorde de aprovação para um Presidente brasileiro.
    FHC ficou muito a quem disso tudo! Pelo contrário. Pode até ter iniciado os avanços concretizados na era Lula, mas não conseguiu transformar o Brasil num país de gente feliz (a máxima que o PT sabidamente explora).
    A imagem de Lula, de forte cunho popular, ligada à Dilma Rousseff estimulou a candidata que foi construída ao longo da campanha (se é que podemos definir as eleições de 2010 como campanha eleitoral- isso já é assunto para outro post/comentário).
    Condições para governar, à luz do Lulismo, a petista mineira tem!
    Resta saber se os tucanos, juntamente com o PiG (Partido da Imprensa Golpista), vão deixar…
    Para sabermos, só nos resta esperar as 20h do dia 31 de outubro.
    Dia em que o Brasil, sabiamente, escolherá o 13.
    O número certo pro Brasil seguir mudando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: