Úteis e Fúteis…


Ontem a Polícia Federal aprendeu milhões de panfletos encontrados em uma gráfica em São Paulo contrários ao PT e à candidata Dilma Rousseff.

O jornal Folha de São Paulo publicou que a gráfica pertence à Arlety Satiko Kobayashi, irmã do coordenador de campanha do candidato José Serra. Segundo o jornal ela é dona de 50% da Editora Gráfica Pana Ltda, localizada no Cambuci, na capital paulista. E segundo registro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ela é filiada ao PSDB desde março de 1991.

Sérgio Kobayashi disse ontem que não passa de uma coincidência a gráfica ter a irmã como sócia. A assessoria de campanha do candidato tucano negou qualquer relação com os panfletos.

SOBRE OS PANFLETOS

O texto dos panfletos, intitulado “apelo a todos os brasileiros e brasileiras”, pede aos católicos que deem seus votos somente a candidatos ou candidatas e partidos que sejam contrários à descriminalização do aborto.

Os bispos que o assinam são d. Nelson Westrupp, d. Benedito Beni dos Santos e d. Airton José dos Santos. Os três pertencem à Regional Sul 1 da CNBB, que reúne as dioceses do Estado de São Paulo.

Em nota, a Regional Sul 1 da CNBB, que promovia um encontro no interior de São Paulo, garantiu que não indica nem veta candidatos ou partidos e respeita a decisão livre e autônoma de cada eleitor. Além disso, afirmou que “não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos”. (retirado do site r7.com)

CONTRADIÇÃO

De acordo com uma notícia publicada a pouco no site do jornal O Globo a CNBB pede para que os fiéis não votem em candidato que é a favor da união homoafetiva e da descriminalização do aborto. Para ler a notícia completa vá ao site do jornal O Globo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: